quarta-feira, 14 de março de 2012

Março 2012 - 2º Dia (Kindle Touch)

Olá desocupados(as)!!!

Caramba, essa noite adormeci no sofá assistindo Gilmore Girls, como tinha dito ontem que ia assistir um episódio atrás do outro...
Acordei hoje com meu amor me ligando pra dizer que chegou bem na plataforma e que está morrendo de saudades... Ai como dói! =(

Bom, hoje gostaria de compartilhar um presente que ganhei da última viagem que meu marido fez.
Kindle Touch!



Não! Não é um tablet.
Pra quem não conhece ainda. É um e-reader, explicando, leitor de livros digitais (e-books).

Mas aí muita gente pergunta. Pra que um e-reader se já existe o tablet?
Bom, você pode até ler num tablet, mas o tablet emite uma luz como um monitor e vai cansar sua vista e até te dar dor de cabeça.

Este e-reader tem uma tecnologia chamada  e-ink (tinta digital), conhecida no Brasil como papel digital.
Pra você entender melhor, se você apagar a luz do seu quarto quando estiver lendo não irá enxergar nada, porque ele não emite luz. É tipo uma tela branca que na medida que você passa as páginas ele vai atualizando a tela com as letras em preto. Sendo assim o ponto fraco dele é esse, não é uma tela colorida, as imagens aparecem em escala de cinza. Mas já que a ideia é dar conforto às leituras, não precisamos de cores pra isso.

Além dessa tecnologia:
- Você tem a possibilidade de editar a fonte. (Aumentar e diminuir a fonte, o espaçamento, diminuir as palavras por linha, usar fontes com ou sem serifas e condensadas ou não.)
- Depois que você fecha um livro, quando voltar a abrí-lo estará na página que você deixou. Não precisa de um marcador pra cada livro e nem terá riscos do marcador cair e desmarcar sua página. hehehe
- Ele também possue wi-fi e 3G que possibilita a compra de livros e navegação na internet. Existem muitas lojas que já vendem cópias digitais originais dos livros.
- Fiquei sabendo que é possível instalar alguns aplicativos e jogos, mas ainda não testei.
- Para os que conseguem ler e ouvir música ao mesmo tempo, também é possível através dele.

E a melhor parte vem agora.
Usando ele somente para leitura (wi-fi desligado), a bateria pode chegar a durar 2 meses sem recarga! Coisa boa né?

Ainda existem os que preferem os livros, eu particularmente gosto muito de entrar numa livraria, comprar, andar com eles e tê-los na minha prateleira.
Mas o Kindle é maravilhoso, posso ler livros que já foram traduzidos online e não chegaram ao Brasil ou ler os livros que ainda não pude comprar.
Não quero apoiar nenhum tipo de pirataria, por isso sempre que posso, compro as cópias impressas dos  livros que baixei e gostei. Até porque, gosto de colecionar.

3 comentários:

  1. mt xique a minha amiga... sem comentários! ahuahauha

    ResponderExcluir
  2. mt xique a minha amiga... sem comentários! ahuahauha [2]

    sem mais.... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vcs são mt bobas!!!

    ResponderExcluir